Os Shows

1. Show Estórias de Cantar é uma homenagem aos grandes compositores da Música Popular Brasileira.

Composições de mestres de diversas gerações da nossa música, estão presentes no repertório do show, trazendo novos arranjos que divertem as crianças, e encantam aos pais e educadores que compreendem a importância de se apresentar ao público infantil compositores como, Chico Buarque de Holanda, Milton Nascimento, Vinícius de Moraes, Jorge Ben Jor, Edu Lobo, Toquinho, Erasmo Carlos, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Paulo Tatit e Gustavo Kurlat.

O espetáculo apresenta dinâmicas musicais e imagens cênicas que proporcionam ao público a oportunidade de apreciar momentos de escuta e observação, e de dança e interação no mesmo espetáculo. Música para ouvir, música pra brincar, música para sambar e até para balançar a cabeça ao som do bom e velho Rock N’ Roll.

O repertório é composto por canções que dialogam com o universo das crianças, verdadeiras “estórias cantadas” que apresentam personagens como um Tatu que quer morar na mão de um menino muito levado, um Negro Gato que se esconde no meio da platéia, e uma menina atrapalhada que sonha em ser bailarina, entre outras surpresas que encantam adultos e crianças.

As poesias ” O Relógio” de Vinícius de Moraes, “A Bailarina” de Cecília Meirelles  e “Convite” de José Paulo Paes, ganham vida através de cenas sensíveis e divertidas.

Estórias de Cantar é uma excelente oportunidade para pais e filhos, alunos e educadores se divertirem e interagirem apreciando boa música!!!

2. Show Estralando o Roque é segundo show da Banda Estralo, cujo repertório inclui grandes sucessos do nosso rock nacional.

Nele, o maestro Luca e os músicos Mau e Batata ficam encarregados de apresentar algumas composições como “Esse tal de Roque Enrow”, de Rita Lee, “O Vira”, da banda Secos e Molhados e a “Melô do Marinheiro”, dos Paralamas do Sucesso. Ao adentrarem o universo do rock, Lua e Lil tem seus passaportes carimbados por Raulzito, o pai do rock brasileiro. Incomodada com a batida da música, uma divertida vovó chega a invadir o palco para interromper o show. Mas, quem consegue ficar parado ao som de um bom rock’n’roll? Dessa forma, a velhinha acaba dando o braço a torcer e passa a fazer parte da festa também!

3. Show Banda Estralo toca Carmen Miranda

Para o carnaval a Banda Estralo apresenta o show “Bailinho Estralante com Carmen Miranda”, uma viagem musical que homenageará a ilustre cantora e renomada artista Carmen Miranda. A proposta do show é apresentar repertórios da Música Popular Brasileira, valorizando os diversos compositores brasileiros. Desta vez voltaremos ao tempo para as décadas de 20, 30 e 40, resgatando diversas marchinhas carnavalescas especialmente as que foram interpretadas pela Pequena Notável, como Tá-hi!, Mamãe eu quero, Alô-Alô, Bambu-Bambu e Tic-Tac do meu Coração, entre outras.

4. Show Banda Estralo toca Gonzação

Ritmos nordestinos como xote, maracatu, forró e baião estão presentes neste repertório que apresenta as características das festas de junho. A colheita do milho, do amendoim, do algodão e também associadas as festas dos santos católicos, Santo Antônio e seus milagres casamenteiros, São João a quem são dedicadas as fogueiras e São Pedro, dono das chaves do céu, responsável por mandar chuva para o sertão. Através de canções consagradas como Asa Branca , Respeita Januário e a Vida do Viajante a Estralo canta a vida dos imigrantes nordestinos, sem perder a alegria e bom humor que aparecem em músicas como Xote das Meninas e ABC do Sertão e Dezessete e Setecentos, além de revelar aos pequenos ouvintes, clássicos festejos juninos como Firim Fim Fim – que imita o som da sanfona – propicia para que o público possa dançar a quadrilha e Penero o Xerem, que fazem parte do ” lado B” das canções de Gonzagão.